"Olympia sabe que uma mulher tem uma aparência muito diferente quando é feliz, quando a sua beleza emana de uma sensação de bem-estar ou de se saber profundamente amada. Até uma mulher feia atrai os olhares, se for feliz, ao passo qua a mulher mais elaboradamente penteada e coberta de jóias, parecerá apenas decorativa se não transpirar contentamento."
Anita Shreve
Anita Shreve
A Praia do Destino
Concordam?

11 comentários:
Absolutamente...
E já li o livro e gostei bastante.
Beijinho*
(Bem-vinda de volta!)
Ja dizia o ALmeida Garret, "Queres ser bela? Ama!"
Completamente! Está tudo cá dentro...
Em género, número e grau!
Uma mulher que irradia felicidade, irradia beleza!
Qualquer mulher quando está feliz sente-se no topo do mundo! Quando a auto-estima está no pico, o mundo nota e reage!
;) baci
completamente!!!
sim é verdade, o que me confunde por vezes... quando dou por mim apaixonado por alguém que nunca imaginaria à partida, apenas pela graça que irradia. Sabe mesmo bem
sim, concordo imenso. mas uma questão: o "locus" da beleza é interno ou externo? se a beleza vem de uma pessoa se sentir feliz, é interno; mas se o q faz uma pessoa sentir-se feliz é ser amada, isso é externo? e o q faz uma pessoa ser amada? hmm... confuso.
Sim... Totalmente.
Confesso já: vou plagiar!
*
SSSSSSSSIIIIIIIMMMMMMMM
sim... parece que afinal a beleza é algo menos superficial do que costumamos supôr para além de ser menos estável do que imaginamos.
É assim afectada por o que se poderia chamar variáveis parasitas!:p
O que acaba por explicar as alturas de ciclo vicioso: "bem-bem-e-mais-bem" e "mal-mal-e-mais-mal"!
o meu livro das férias de natal.é lindissimo. e sim...concordo plenamente
*
Enviar um comentário